Projetos Pedagógicos

Filosofia para Crianças

É um programa pedagógico que visa desenvolver o raciocínio criativo e argumentativo de forma acessível.

Programação

Terão como objetivo o treino de competências lógicas utilizando como ferramentas as TIC e a Programação.

Formas para Animação

No âmbito de Educação Tecnológica, no 5.º ano, tem como objetivo dar uma iniciação ao “Cinema de Animação”.

Robótica

O principal objetivo consiste em dotar os alunos de montar e programar um robô Lego com movimento e reações.

Speaking and Listening

O projeto Speaking & Listening (SL) visa complementar as aulas de Inglês Curricular (expressão e oral).

Inglês

O contacto com uma língua estrangeira deve dar-se o mais cedo possível na vida de uma criança.

Pequenos Exploradores

É um programa semanal, em parceria com a ANEIS, com atividades extracurriculares destinadas a alunos do 1º e 2º Ciclo.

PMAT

Um conjunto de competições nas áreas de matemática, biologia, geociências, física, química, português, etc.

Justiça para Todos

Este projeto consiste em escolher um caso/problema e tratá-lo nas suas implicações jurídico-constitucionais.

Geração Euro

Este programa termina com um concurso sobre política monetária, organizado a nível nacional em vários países europeus.

Voluntariado

Destinado a alunos do ensino secundário, visa ajudar a formar jovens “a agir conscientemente na sociedade”.

Empreendedorismo

O Colégio tenta estar sempre na vanguarda da mudança no sistema educativo português.

Eco-Escolas

Educar para o ambiente e desenvolvimento sustentável é um fator decisivo na construção da Mudança.

Projetos Internacionais

O Colégio Paulo VI tem vindo a desenvolver Projetos Internacionais com diversos países.

A Empresa

“A Empresa” é um programa Junior Achievement que tornou esta organização conhecida mundialmente.

ALOHA

É um programa de desenvolvimento mental destinado a crianças entre os
5 e os 13 anos de idade.

Euroscola

Esta iniciativa tem como objetivo contribuir para a formação de uma consciência europeia junto dos alunos.

Educação Física

A Educação Física no 1.o Ciclo pretende garantir o desenvolvimento das capacidades psicomotoras fundamentais.

Música

No criar e fazer música, as crianças estabelecem inter-relações com os outros e com o mundo.

Trinity Stars

Desde 2012 que a Academia de Música Paulo VI faz parte da rede mundial de centros de exame de Música.

UNESCO

O Colégio é associada da UNESCO desde 2016 e tem por base a educação desde o pré-escolar ao ensino superior.

Young Business Talents

É um programa apoiado pelo Ministério da Educação e patrocinado pela NIVEA, como entidade empresarial.