REGULAMENTO BOLSAS DE ESTUDO PAULO VI

Ensino Secundário (Acesso ao 10º ano em 2022/2023)

O Programa de Bolsas de Estudos do Colégio Paulo VI é um programa que permite reconhecer o mérito escolar e/ou apoiar os alunos com rendimentos mais reduzidos, no acesso ao ensino secundário (10º ano) do colégio. As bolsas de estudos atribuídas pela Direção anualmente podem ser Totais (100%) ou Parciais (50%) e o seu número é definido anualmente através da publicação do Regulamento das Bolsas de Estudo Paulo VI.

Ver Regulamento com as condições de acesso às Bolsas de Estudo Paulo VI (pdf em baixo).

No ano letivo 2022/23 serão atribuídas um total de 15 bolsas, das quais 3 são a 100% e 12 são a 50%. De entre os alunos apurados pelos critérios de notas, podem candidatar-se a elevar a bolsa de 50% para 100% os alunos que tenham abono de família entre o 1º e o 4º escalão até um limite máximo de 3 bolsas a 100%. Caso este limite de 3 não seja atingido, é oferecida mais uma bolsa a 50%, por cada bolsa de 100% a menos, das 3 não atribuídas. Na distribuição das 12 bolsas a 50%, metade estão reservadas para alunos do colégio. Se as 6 bolsas reservadas para o colégio não forem atingidas por alunos com pelo menos 90% na média das 2 provas, as bolsas restantes revertem para a disponibilidade geral.

Os alunos que usufruírem da Bolsa de Estudo a 100% pagam apenas as Despesas de Correio e Comunicações no valor de 10,00€ e estão isentos de todas as propinas. Os alunos que usufruírem da Bolsa de Estudo a 50% pagam o valor da Inscrição e 50% do valor das propinas. A bolsa é renovada automaticamente nas mesmas condições até ao final do 12º ano, desde que a média de cada ano seja maior ou igual a 17,5 valores.

Candidatura

Para efetuar a candidatura à referida bolsa os encarregados de educação devem entregar na Secretaria ou enviar por email o boletim de candidatura preenchido e o escalão de abono de família, caso exista.

Ver Requerimento (pdf em baixo).

Para além destes documentos, os alunos provenientes de outras escolas, devem entregar também os registos de avaliação do 2º período e do 3º período, logo que seja disponibilizado pela escola que frequentam.

Datas de Candidatura:

Prazo limite de candidatura à bolsa de estudos: 12/07/2022
Data de publicação da lista de alunos a quem foram atribuídas as bolsas de estudos: 15/07/2022