Dia Mundial da Música - Visita Casa da Música

Dia Mundial da Música - Visita Casa da Música 2019-10-01

Dia Mundial da Música - Visita Casa da Música

No dia 1 de outubro os alunos do 6.º ano do Colégio Paulo VI visitaram a Casa da Música do Porto para comemorar o Dia Mundial da Música.

Depois de assistirem, no exterior, à peça minimalista "In C" de Terry Riley, os alunos tiveram oportunidade de visitar e conhecer o icónico edifício nas suas várias vertentes, incluindo a arquitetura, funcionalidades e programação artística.

Foi, sem dúvida, um dia para mais tarde recordar!

"Capaz de mudar o estado de humor, de reconduzir o espírito aos sentimentos mais sublimes, a música invade o silêncio para nos falar numa linguagem que conseguimos compreender, sem esforço algum, com simplicidade e beleza."

O dia 1º de outubro foi instituído como o Dia Mundial da Música, em 1975, pelo International Music Council, organização não governamental fundada com o apoio da UNESCO em 1948, com o objetivo de levar a música a todos os setores da sociedade e promover os valores de paz e a amizade por seu intermédio.