Portucale Dance Award 2018

Portucale Dance Award 2018 2018-08-10

Portucale Dance Award 2018

A ABPVI terminou a programação de Competição 2017/18 com a participação na 1ª Edição do Portucale Dance Award.

A maravilhosa e histórica cidade de Guimarães, classificada há 16 anos como Património da Humanidade pela UNESCO acolheu entre os dias 24 a 27 do mês de Julho de 2018 o I Portucale Dance Award (PDA), um evento que se pretende anual, e que se dirige a estudantes de dança de todas as nacionalidades, abrangendo os estilos de dança clássica, neoclássica, contemporânea, caráter e jazz.

Este projeto nasce com a missão de apoiar jovens bailarinos na sua formação, através da atribuição de bolsas de estudo em escolas profissionais de dança, prémios monetários, master classes e workshops com professores de grande prestígio internacional.

8 alunas do Grupo de Repertório representaram a ABPVI nas 3 vertentes deste evento com:

Concurso de Dança

Festival de Dança

Masterclasses

Destacamos:

Medalha de Ouro com a coreografia "Pizzicato de Harlequinade", a competir na categoria Dueto Estilo Clássico, Escalão Elementar 1.

Medalha de Ouro com a coreografia "Odalisca", a competir na categoria Solo Estilo Clássico, Escalão Preparatório.

Medalha de Prata com a coreografia "Talisman", a competir na categoria Solo Estilo Clássico, Escalão Elementar 1.

Os nossos alunos mostraram uma vez mais a sua excelência ao longo dos 4 dias de Competição, Festival e Masterclasses.

Não deixem de ver a reportagem da Organização PDA Aqui! Portucale Dance Award