Ida ao Teatro "BemMarMeQuer"

Ida ao Teatro "BemMarMeQuer" 2019-01-25

Ida ao Teatro "BemMarMeQuer"

No passado dia 25 de janeiro de 2019, os alunos do 8.º ano rumaram à Quinta da Caverneira, para se deleitarem com uma adaptação dramatúrgica do texto em estudo de Mia Couto “MAR ME QUER”, numa encenação de Pedro Carvalho. Os protagonistas Luarmina (Neusa Fangueiro) e Zeca Perpétuo (Flávio Hamilton), num exercício entre a oralidade, bem à maneira africana, e a interpretação intimista, vão reviver factos e vidas dos seus antepassados, trazendo à memória e convocando os seus sonhos, numa viagem pelas águas do Fantástico Literário Miacoutiano.

De início ao fim, os espectadores de BemMarMeQuer - O Coração é Uma Praia foram lembrados de que, tal como dizia o avô Celestiano, “- Quando não somos nós a inventar o sonho, é ele que nos inventa a nós.”

No final, houve ainda lugar a uma sessão especial de partilha entre alunos, atores e encenador, o que enriqueceu ainda mais todo o evento!

Para aceder às fotografias por favor ver no seguinte link:

As professoras Raquel Almeida Silva e Marta Rodrigues