CONCURSO LITERÁRIO "CONTOS DO RIO"

CONCURSO LITERÁRIO "CONTOS DO RIO" 2020-09-15

CONCURSO LITERÁRIO "CONTOS DO RIO"

É com enorme prazer que anunciamos que os nossos alunos estão entre os vencedores da 4.ª edição do concurso literário “Contos do Rio”, promovido pelo Colégio Mira Rio, mesmo num ano em que os desafios da vida se multiplicaram.

Muitos parabéns aos nossos navegadores - os alunos Afonso Teixeira e Rodrigo Ferreira (6.ºD – 2019/20), que decidiram mergulhar no universo das palavras, tendo encantado o júri, este ano, presidido pelo autor Alexandre Dias Pinto, com o texto “Navegar no Rio Douro”, que mereceu a atribuição do 3.º prémio (escalão 2.º ciclo).

Nesta 4.ª edição, os 16 jovens premiados (nos diferentes escalões*) destacaram-se num universo de 419 participantes, provenientes de 26 escolas. Os contos foram subordinados ao tema NAVEGAR, que deveria assumir um papel relevante na narrativa.

Este concurso visa promover e consolidar hábitos de leitura e de escrita de contos, bem como aproximar os jovens em idade escolar da Cultura.

A cerimónia da entrega dos prémios aos autores dos textos vencedores terá lugar no dia 16 de outubro, pelas 18h30, na sede dos Colégios FOMENTO, em Telheiras, Lisboa.