ABPVI conquista 4 Medalhas no Dance World Cup

ABPVI conquista 4 Medalhas no Dance World Cup 2019-07-09

ABPVI conquista 4 Medalhas no Dance World Cup

ABPVI conquista 4 Medalhas no Dance World Cup.

O Dance World Cup é a maior Competição mundial de Dança, reunindo as modalidades do ballet clássico, contemporâneo, hip-hop, street dance, acro dance, jazz, sapateado, comercial, folclore nacional e, pela primeira vez em 2019, as danças de salão. O evento juntou ao longo de 9 dias mais de 6.000 bailarinos de 53 países. No total foram realizadas 3 mil atuações, 4 galas onde todos os medalhados de ouro atuaram e ainda um desfile com cerca de 3.500 bailarinos.

Portugal contou com uma equipa de 700 bailarinos (apurados para a final em Fevereiro deste ano) e conquistou 93 medalhas (37 de ouro, 24 de prata e 32 de bronze), tendo ficado no segundo lugar na Competição Mundial de Dança.

A Academia de Bailado Paulo VI arrecadou a Medalha de Ouro na categoria de Mini Solo Ballet e ainda três Medalhas de Bronze nas categorias Children Solo Ballet Repertoire, Children Duet/Trio Ballet e Senior Small Group Ballet.

A ABPVI fez-se ainda representar nas Categorias de Dança Contemporânea, Jazz, e Danças Tradicionais nas quais obteve excelentes classificações de mérito!

ballet2.jpg

ballet3.jpg

ballet4.jpg