Creche
É nos primeiros anos que se dão os passos mais importantes...

(c) Colégio Paulo VI  (www.colegiopaulovi.com)  ::  Todos os direitos reservados

Parceiros
{
}
APOIADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
   AEEP      |      INSTITUTO DE LÍNGUAS      |      CÂMARA MUNICIPAL DE GONDOMAR
SABER, FAZER E SER
A Creche cumpre um objetivo educacional proeminente, pretendendo promover condições do desenvolvimento do bebé, através da facilitação dos mais variados tipos de interação e experiências.

Falar de Creche é, acima de tudo, falar de crianças. Crianças que se assumem como o cerne de todo a metodologia, atuação e preocupações de uma das mais importantes valências de uma instituição educacional. Nesta faixa etária adquirem-se as competências básicas para um desenvolvimento que se pretende o mais harmonioso possível. Na Creche é possível, não só satisfazer as necessidades básicas da criança (desde a alimentação ao descanso), mas também promover a estimulação de áreas tão vastas como a motricidade, a socialização, ou até mesmo as condições pré-alfabéticas (sendo disso exemplo a linguagem). Deste modo, uma Creche que pretenda diferenciar-se das demais deve ter como principal missão a formação de indivíduos como um todo, ciente de que é nos primeiros anos que se dão os mais importantes passos na estimulação e desenvolvimento da criança, e de que todas as competências aí adquiridas terão influência direta no futuro educativo das mesmas.
Numa sociedade tão competitiva e exigente, cabe aos pais o dever de proporcionar aos seus filhos o maior número possível de experiências que possam fomentar e incentivar o seu desenvolvimento, preparando-os para crescerem como indivíduos, mas também como seres humanos.

A Creche pretende assim assumir um papel preponderante na promoção do maior número de experiências possível e, a par com os pais, constituir-se como um precioso auxílio numas das tarefas mais exigentes nos dias que correm.