3.º Ciclo
Ensino básico...

(c) Colégio Paulo VI  (www.colegiopaulovi.com)  ::  Todos os direitos reservados

{
APOIADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
   AEEP      |      INSTITUTO DE LÍNGUAS      |      CÂMARA MUNICIPAL DE GONDOMAR
SABER, FAZER E SER
O 3.º ciclo é um ciclo de estudos fundamental para preparar os alunos para o ensino secundário.  Praticamente a totalidade dos alunos que frequentam o ensino básico e secundário aspiram a frequentar a Universidade, pelo que uma preparação sólida é fundamental, de modo a enfrentar os exames do final de ciclo, bem como o difícil percurso do ensino secundário.

Para além disso, o colégio oferece projetos diferenciadores ao nível de atividades extracurriculares que levem os alunos a desenvolver outras capacidades fundamentais para vida prática e para o exercício da cidadania. Nes sentido, há também a destacar a aposta do colégio, como projeto único no país, na área do Pensamento Crítico integrada no currículo, como oferta da escola. O trabalho em equipa e o desenvolvimento de projetos apelando à criatividade e ao exercício de capacidades críticas e argumentativas são a base dos trabalhos desenvolvidos no Pensamento Crítico.