2.º ciclo
Ensino básico...

(c) Colégio Paulo VI  (www.colegiopaulovi.com)  ::  Todos os direitos reservados

{
APOIADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
   AEEP      |      INSTITUTO DE LÍNGUAS      |      CÂMARA MUNICIPAL DE GONDOMAR
SABER, FAZER E SER
O currículo do 2.º ciclo do colégio apresenta, para além da proposta do currículo nacional, alguns fatores de distinção, quer em termos das disciplinas que oferecemos aos nossos alunos, quer em termos de pedagogias utilizadas.

A título de exemplo, no 2.º ciclo, os alunos são iniciados no cinema de animação através do projeto Formas para Animação, em Educação Tecnológica, procurando, assim, desenvolver competências cognitivas, imaginativas e sociais de outro tipo, estimulando a criatividade e o saber-fazer.

Além disso, introduzimos, a partir do ano de 2014/2015, a Filosofia para Jovens no currículo do 1.º e 2º ciclos, de modo a transformar os nossos alunos não apenas em pensadores críticos e autónomos, mas também em cidadãos capazes de intervir face aos vários problemas sociais que a sociedade do futuro lhes apresentará.