Academia de música

(c) Colégio Paulo VI  (www.colegiopaulovi.com)  ::  Todos os direitos reservados

{
APOIADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
   AEEP      |      INSTITUTO DE LÍNGUAS      |      CÂMARA MUNICIPAL DE GONDOMAR
SABER, FAZER E SER

A Academia de Música é uma das atividades disponibilizadas pelo Colégio Paulo VI que está aberta a toda a comunidade escolar e a alunos externos. Além da aprendizagem individual de um instrumento é proporcionada ao aluno a possibilidade de se expressar musicalmente em conjunto, de forma a desenvolver competências ao nível da concentração, do rigor e do trabalho em equipa.

O trabalho nas diversas classes pretende fazer uma abordagem prática, onde o aluno tem a oportunidade de experimentar diversos estilos musicais que vão desde o erudito ao pop-rock, passando pelo jazz. Deste modo os alunos poderão enriquecer o seu vocabulário musical e cultural, construindo o seu próprio gosto de uma forma autónoma, esclarecida e sustentada nas suas próprias vivências.

Tal como dizia François Guizot "A música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo".

A Academia de Música Paulo VI é, desde 2012, centro de exames por graus do Trinity College London, permitindo aos seus alunos a obtenção de um certificado reconhecido em todo o mundo.